COGUMELOS RECHEADOS

Que esses ingredientes combinam muito juntos eu já sabia. Mas mesmo assim, me surpreendi com o sabor surreal que isso fica! Eles são perfeitos para uma entrada, mas eu comeria até no café da manhã.

D8CB200E-6115-435C-96E2-C8DE45DC3E64.JPG

Que esses ingredientes combinam muito juntos eu já sabia. Mas mesmo assim, me surpreendi com o sabor surreal que isso fica! Eles são perfeitos para uma entrada, mas eu comeria até no café da manhã. Fácil, rápida e muito prática, essa é uma daquelas receitas que eu amo repassar.  Não posso deixar de dizer que essa receita é de um Chef amigo, Robson Caffaro, que gentilmente me cedeu para compartilhar com vocês.

Foto 16-01-2018 16 46 55

INGREDIENTES (vou passar as medidas que fiz):

☑️ 3 cogumelos em tamanho médio (eu usei Porto bello);
☑️ 3 ovos;
☑️ 1 xícara de bacon nem picadinho (eu usei o fatiado pra ficar bem fininho);
☑️ 1 xícara de creme de leite fresco ou nata;
☑️ 80 ml de vinho branco seco;
☑️ 1 dente de alho grande picado;
☑️ 1/2 cebola pequena picada;
☑️ sal e pimenta do reino;
☑️ noz moscada ralada na hora a gosto;
☑️ salsinha a gosto (a salsinha eu coloquei).

PREPARO: limpe os cogumelos como já expliquei num post (cuidado com a água). Retire delicadamente com uma colher a parte do meio do cogumelo fazendo uma cavidade. Reserve os dois. Frite o bacon numa panela até ficar douradinho, escorra e reserve a gordura que sobrou. Coloque o bacon feito no fundo do cogumelo, fazendo uma caminha pro ovo. Coloque 1 ovo em cada (se precisar tire um pouco da clara para não transbordar). Sal, pimenta e leve ao forno pré aquecido a 180° por aproximadamente 15 minutos (não deixe passar muito). Enquanto isso, frite o alho, a cebola na gordura do bacon que sobrou. Coloque toda a parte de dentro do cogumelo reservada. Acrescente o vinho e deixe reduzir à metade. Tempere com sal, pimenta e noz moscada e junte a nata; deixe ferver uns minutinhos. Bata no mixer ou liquidificador para fazer um molho. Sirva os cogumelos em cima do molho como na foto e despeje mais na hora de servir. Salpique cheiro verde e noz moscada. E coma tudooo!!

AD4E7F3D-7E37-47F6-8179-015F287B299A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s