TRUFAS DE CHOCOLATE MEIO AMARGO

Surpreenda! Faça você mesmo! Essa é a receita mais simples e clássica de trufas de chocolate! E eu amo!

Foto 30-03-2018 19 08 09 (1)

As trufas mais desejadas e esperadas da páscoa. E com especial participação da Heloisa (mãozinha na foto).
Escolhi uma receita especial de Páscoa, com muito chocolate. Confesso, vocês já sabem, não é meu forte. Fiz 3 vezes…quase desisti de postar. Mas agora, que deu certo e que já sei onde estava errando, me senti completamente segura para compartilhar, porque agora já sei os segredos de uma trufa. Surpreenda!! Faça você mesmo! Essa é a receita mais simples e clássica! E eu amo! Meus convidados do almoço gostaram muito.

TRUFA DE CHOCOLATE MEIO AMARGO:

☑️ 400 gr de chocolate meio amargo; ☑️ 190 gr de creme de leite fresco;
☑️ 10 gr de glicose milho;
☑️ 5 gr de manteiga;
☑️ 1 pitada de sal;
☑️ 1 colher (sopa) de água;
☑️ 200 gr de chocolate meio amargo para cobrir.

PREPARO: esquente numa panela o creme de leite fresco com a glicose de milho até dissolver. Retire do fogo e acrescente os 400 gr de chocolate picado e mecha até derreter e incorporar tudo. Adicione a manteiga, o sal e a água e mecha mais um pouco. Coloque na geladeira coberto com plástico filme de preferência umas 12 horas (ou de um dia pra o outro). Depois, faça as trufas na mão (não precisa ficar bem redondinhas) e as coloque novamente na geladeira, por que elas derretem com muita facilidade com o calor das mãos.

Derreta o restante do chocolate em banho maria ou no microondas, da seguinte forma: pique todo ele e coloque uns 80% da quantidade para derreter. O restante coloque depois, fora do fogo ou do microondas e incorpore-o. O calor do chocolate derretido, vai fazer com que esse outro derreta junto. Cuidado para não ter nenhum contato com água. Retire as trufas da geladeira e rapidamente banhe-as no chocolate segurando-as preferencialmente com uma pinça especial ou garfinho especial de 3 dentes. Peneire cacau por cima e deixe secar fora da geladeira. Quando servir, salpique flor de sal.

Eu utilizei chocolate fracionado. Motivo pelo qual não precisei fazer a temperagem do mesmo. Se você preferir utilizar um chocolate nobre, tem que obrigatoriamente, fazer o choque térmico numa bancada de pedra, fazendo com que ele cristalize da forma correta sem que derreta com facilidade depois.

trufas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s