Arroz negro com salmão assado

Sugestão saudável para seu fim de semana! ❤️ Arroz negro com salmão assado (ou grelhado; como preferir), aspargos grelhados e tomatinhos confit. Que ama?
_______________
ARROZ NEGRO:
☑️ 2 xícaras de arroz negro;
☑️ 1,5 lt caldo de legumes;
☑️ sal a gosto
PREPARO: esquente o caldo e coloque o arroz, sal e deixe cozinhar por aproximadamente 40 minutos a 1 hora em fogo baixo. Verifique o cozimento e escorra igual massa. Caso queira fazer um risoto de arroz negro, cozinhe ele no caldo em menos tempo (deixar al dente). Depois de escorrer, faça o mesmo processo de um risoto normal, refogando a cebola na manteiga, acrescentando o arroz, vinho branco etc.
O arroz negro já tem um sabor maravilhoso, caso não tenha caldo para cozinha-lo, só refogar uma cebola na manteiga ou azeite antes, colocar uma folhinha de louro e depois a água para aquecer e colocar o arroz.
_________________
SALMÃO ASSADO:
Eu tempero o salmão só com sal e pimenta, um fiozinho de azeite e asso em forno pré aquecido a a 180° sem papel alumínio. Quando estiver no ponto (suculento), refogue alcaparras na manteiga e coloque por cima para servir.
_________________
ASPARGOS GRELHADO:
Tirar a pontinha de 1 dedo da parte de baixo deles. Grelhe de todos os lados com azeite em frigideira de fundo grosso com sal e pimenta do reino.