Carrot Cake

O famoso Carrot Cake é realmente incrível. Um bolo de cenoura típico americano, que leva cenoura ralada (diferente do nosso em que a cenoura é batida junto com os outros ingredientes no liquidificador), especiarias e cobertura de chocolate branco ou cream cheese 🙈. Anotem a receita que eu escolhi a dedo depois de muito pesquisar as receitas de lá. Essa, pra mim, é perfeita!
*
*
*
CARROT CAKE:
Ingredientes da massa:
✔️ 4 ovos;
✔️ 400 gr de cenoura (3 médias aproximadamente) ralada no processador ou no ralador menor;
✔️ 100 gr de açúcar branco;
✔️ 200 gr de açúcar mascavo;
✔️ 260 gr de farinha de trigo;
✔️ 270 ml de óleo;
✔️ 70 gr de nozes;
✔️ 1 colher de sopa de essência de baunilha;
✔️ 1 colher de sopa de sobremesa de canela em pó;
✔️ 1 pitada de noz-moscada ralada na hora;
✔️ 1 pitada de sal;
✔️ 1 colher de chá bicarbonato;
✔️ 1 colher de sopa de fermento.

Preparo: forre com papel manteiga uma forma de fundo falso de 25 cm de diâmetro e aqueça o forno à 170º. misture todos ingredientes líquidos com a cenoura e num outro recipiente misture todos ingredientes secos passados na peneira, com exceção das nozes e o fermento. Comece a bater na batedeira os ingredientes líquidos e vá misturando aos poucos os secos. Pode ser que a massa fique densa mas a cenoura que tem muita água vai deixá-la no ponto. Por último acrescente as nozes e o fermento, despeje na forma e coloque para assar por aproximadamente 50 minutos. Verifique com um palito. *
*
*
Recheio e cobertura:
✔️ 200 gr de chocolate branco;
✔️ 150 gr de manteiga;
✔️ 100 gr de açúcar de confeiteiro;
✔️ nozes para enfeitar.

Preparo: derreta o chocolate no microondas. Bata a manteiga na batedeira até virar um creme. Acrescente em duas vezes o açúcar batendo bem. Por último acrescente aos poucos o chocolate e bata mais um pouco. Depois que o bolo assar, retire da forma e embrulhe no plástico filme e deixe esfriar. Corte o bolo ao meio sentido comprimento, recheie com metade desse creme e depois cubra. Enfeite com nozes.