Coxa e Sobre coxa de frango marinada na mostarda, mel e limão siciliano

Sem frescura gente!! Ela precisa ir ao forno com a pele….se não quiser comer, tudo certo (eu tbem não como). Ela fica crocante e diminui a metade pq derrete, dando maior suculência e sabor ao frango.
Você pode temperar ele como preferir, o importante é saber como assa-lo, o sabor vc escolhe. Ah!! E não esqueça, por ser assado, DEVE ser marinado umas horas antes.
Minha sugestão de tempero de hoje para 6 pessoas:

☑️ 12 pedaços de coxas e/ou sobrecoxas;
☑️ 1/2 a 1 xícara de mostarda Dijon ou a normal (depende se gosta mais forte ou não);
☑️ 1/2 xícara de mel;
☑️ 1/2 xícara de azeite;

☑️ sal e pimenta do reino;
☑️ 1 colher de manteiga;
☑️ suco de 1 limão siciliano;
☑️ 2 cebolas picadas em pétalas;
☑️ tomilho fresco.

Preparo: tempere os pedaços com sal e pimenta. Misture numa tigela a mostarda, o azeite, o limão, o tomilho e o mel e besunte todos os pedaços. Tampe e deixa na geladeira por 2 horas no mínimo (eu deixei de um dia para o outro). Aqueça o forno a 200º e disponha os pedaços com a marinada junto em uma forma grande untada com manteiga, com a pele virada pra cima e cubra com papel alumínio. Asse assim por 1 hora mais ou menos; depende do forno, ele deve cozinhar bem. Retire o papel alumínio, disponha a cebola no caldo que se formou e leve novamente ao forno por aproximadamente 30 min ou até dourar totalmente a pele (ninguém merece pele mole). Sirva com arroz branco, batatas, cuscuz marroquino etc. 

O caldo que se forma na forma é o supra sumo da receita. Você deve servir o frango com ele. Nessa primeira foto eu reduzi um pouco ele na frigideira com manteiga e farinha e o da forma deixei mais ralo. Pensa numa carne que estava desmanchando. 

Nunca coloque carnes para assar com o forno frio.