Cuscuz marroquino

Faz tempo que estou querendo postar umas versões de cuscuz marroquino pra vcs! Ele é muito versátil, saudável e substitui perfeitamente o carboidrato de sua alimentação. Extremamente saboroso, pode ser servido como acompanhamento de uma carne; como uma salada quando feito com legumes ou como prato principal numa versão quente como esse da foto!
Hoje escolhi a versão “prato principal” pq fiz com sobra de churrasco de cordeiro que combina muito, mas principalmente para mostrar uma forma de substituir o tradicional carreteiro pós churrasco. 

☑️Receita de cuscuz marroquino:
☑️ 1 xícara de cuscuz/ couscous (semolina de trigo);
☑️ 1 xícara de água quente ou um caldo quente;
☑️ sal e pimenta moída;
☑️ 1 colher de sopa de azeite.
Preparo: hidrate a semolina com a água ou um caldo caseiro, tempere e coloque o azeite. Misture rapidamente e tampe. Conte 5 minutos, abra e mexa bem desgrudando os grãos. Isso é importante pq se esfriar entes de mexer ele fica empapado. Reserve. *

☑️ VERSÃO PRATO PRINCIPAL :
☑️ O cuscuz preparado acima;
☑️sobra de churrasco de cordeiro desfiado;
☑️ 2 dentes de alho;
☑️ 1 cebola roxa picada;
☑️ manteiga e azeite para refogar;
☑️ 1/2 abobrinha em lascas finas;
☑️ 1/2 xícara de amêndoas em lâminas;
☑️ 1 punhado de uva passa branca e preta (a gosto);
☑️ hortelã fresco.

Preparo: refogue manteiga e azeite, o alho, em seguida a cebola. Coloquei a carne é refogue mais um pouco. Acrescente as uvas, depois a abobrinha e logo depois as amêndoas. Despeje o cuscuz nessa mistura e finalize com hortelã fresco. *

Nessa versão pode ser usado qualquer tipo de carne ou peixe, ou até mesmo sem proteína. Se preferir outra oleaginosa de sua preferência, combina muito tbem. *

A abobrinha pode ser substituída por outro legumes de preferência. A berinjela fica perfeita. *

Pode ser servido com algum grão como lentilha e grão de bico. Fica maravilhoso!