Empadão

Não posso fazer EMPADÃO sempre pq como metade numa sentada. Eu amo essa massa de manteiga e quando o recheio está caprichado, é realmente, irresistível!
ANOTEM ESSA RECEITA PQ FICOU MARAVILHOSA!
_______________
Massa podre:
☑️ 500 gr de farinha de trigo;
☑️ 1 colher de café de sal;
☑️ aproximadamente 4 colheres de sopa de água gelada;
☑️ 1 ovo (gelado);
☑️ 250 gr de manteiga gelada.

PREPARO: bata no processador a farinha, o sal e a manteiga em cubos, até dissolver ela por completo. Acrescente o ovo e a água aos poucos e bata mais até formar uma massa pegajosa. Enrole no plástico filme e leve à geladeira por 1 hora.

RECHEIO: (frango, pupunha e requeijão)

☑️ 1 a 2 peitos de frango sem pele e com osso (depende o tamanho);
☑️ 1 bouquet garni (salvia, tomilho, alecrim…frescos);
☑️ 1 folha de louro;
☑️ sal e pimenta do reino;
☑️ 2 cebolas;
☑️ 3 dentes de alho;
☑️ 2 tomates sem pele e sem sementes picados;
☑️ 200 ml de passata di pomodoro;
☑️ 1 colher de farinha de trigo;
☑️ cheiro verde a gosto;
☑️ 300 gr de requeijão cremoso;
☑️ 200 gr pupunha picados (eu usei aquele fatiado).

PREPARO: cozinhe na pressão o peito com água, sal, pimenta, 1 cebola em cubos, 1 dente de alho inteiro, 1 folha de louro e o bouquet. Retire a carne e desfie. Reserve 2 xícaras do caldo para o molho. Refogue no azeite o restante do alho picado, a outra cebola finamente picada, os tomates e acrescente o frango desfiado. Acerte o sal e a pimenta e adicione o pupunha, a passata e o caldo com uma colher da farinha dissolvida nele. Deixe ferver em fogo baixo até o pupunha chegar no ponto, o molho ficar cremoso e todos sabores se misturarem. Salpique cheiro verde. Deixe esfriar.
_______________
Retire a massa da geladeira que vai estar bem dura por causa da manteiga; conforme vai manuseando, ela vai amolecendo. Divida em duas partes e abra com um rolo numa espessura não muito grossa nem tão fina. Forre o fundo de uma forma com fundo removível, bem como as laterais. Adicione o recheio frio e cubra com o requeijão. Cubra com o restante da massa. Faça alguns cortes para que o vapor saia. Pincele com uma gema e asse por 40’ em forno pré aquecido a 200°.