Escalope de peito de frango com molho gorgonzola

Escalope de peito de frango com molho gorgonzola maravilhoso e cuscuz marroquino de castanha de caju. Gente!! Ficou incrível tudo isso com uma saladinha no meu almoço hoje. 😱 Me falem se querem a receita que é bem facinho, já ou agora? 🙈

____________________
Receita para 4 adultos:
☑️ 1 kg de escalope de peito de frango (filezinho);
☑️ suco de 1 limão;
☑️ azeite;
☑️ sal e pimenta do reino moída na hora;
☑️ tomilho fresco;
☑️ 100 gr de queijo gorgonzola;
☑️ 300 gr de nata ou creme de leite fresco;
☑️ 30 ml de vinho branco (eu falei vodca nos stories mas mudei de ideia na hora 🤪);
☑️ 1/2 xícara de caldo de legumes ou de frango;

PREPARO: tempere os filezinhos com sal, pimenta, limão, azeite e folhinhas de tomilho (pode ser cebolinha tbem). Deixe marinar por 30 min. Aqueça uma frigideira larga e grossa, coloque azeite e comece a fritar o frango (um ao lado do outro). Deixe dourar para depois virar. Se precisar tampe. Reserve. Na mesma frigideira (limpe com papel toalha; se ela tiver muito queimada, melhor lavar). Comece deglaciando o fundinho dela com o vinho. Depois acrescente o caldo, deixe ferver e acrescente a nata. Depois que incorporar coloque o gorgonzola em pedaços, abaixe o fogo e mexa até derreter. Acerte o sal e a pimenta e continue fervendo até dar uma reduzida em engrossar um pouco. Ele não vai engrossar muito nesse momento. Não precisa reduzir tanto pq ele vai encorpar bem conforme for escorando por causa da gordura da nata. Coloque em cima do frango ou o frango no molho.
___________________________
Para o Cuscuz hidrate 1 xícara da semolina com 1 xícara de água quente ou caldo, despeje um pouco de azeite, uma pitada de sal, mexa rapidamente, tampe e espere 5 min. Abra a tampa e mexa pra soltar. Corte grosseiramente com a faca, 1/3 xícara de castanha de caju assada e incorpore ao cuscuz, coloque cebolinha e sirva com o frango.