Gratinadinho vegetariano

GRATINADINHO VEGETARIANO:

☑️ 1 cenoura cortada em meia lua finas;
☑️ 1 abobrinha cortada em meia lua na espessura de 1 cm;
☑️ 1 cebola roxa cortada em julienne (em tiras finas);
☑️ 300 gr de pupunha fresco;
☑️ tomilho fresco;
☑️ 1 dente de alho;
☑️ 1 colher de sopa de manteiga;
☑️ nos moscada ralada na hora;
☑️ sal e pimenta do reino;
☑️ 500 ml de leite integral;
☑️ 2 colheres de sopa de trigo;
☑️ 1 xícara de mozarela ralada no grosso;
☑️ 2 colheres de sopa parmesão ralado na hora.

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PREPARO: numa panela refogue no azeite o alho picado, a cebola, depois a cenoura, e a abobrinha e tempere com sal e pimenta. Deixe refogar uns 3 minutos. Em seguida acrescente o pupunha picado e deixe até os legumes ficarem cozidos (gosto al dente). Termine com folhas de tomilho e reserve. Em outra panela, derreta a manteiga e coloque a farinha mexendo sempre em fogo baixo 1 min. Despeje o leite em cima e mexa com um batedor de arame sem parar. Tempere com sal, pimenta e nos moscada. Coloque os legumes numa travessa grande ou em ramequins separados. Despeje o bechamel por cima e por último os dois queijos misturados. Leve ao forno para gratinar. O bechamel deve ficar mais ralo para ficar cremoso depois que sair do forno.