Massa com molho de queijo

Daquelas receitas que vocês amam, fácil, rápida e DELICIOSA! Eu faço “massa com molho de queijo” de duas formas e ainda mudo os queijos conforme a vontade e a disponibilidade do que eu tenho na geladeira; que maravilha né?

_______________________
Primeira forma que eu faço (e a que eu mais gosto), é fazer o molho Alfredo (manteiga e nata), acrescentando mais 1 ou 2 tipos de queijos, nos moscada, pimenta….
A outra forma é fazer como base o bechamel (que eu já ensinei em algumas receitas), porém, bem mais ralo, e tbem, acrescentar os queijos queijos escolhidos. Aqui, nessa segunda opção, eu aproveito pra colocar uma cebola ralada, alho, fritos na manteiga; além da nos moscada, pimenta e temperos que gostem.
____________________
Pra receita que fiz essa semana para 2 pessoas:

☑️ 250 gr de massa;
☑️ 150 gr de nata aproximadamente;
☑️ 1 colher de sopa de manteiga;
☑️ 1/2 xícara de queijo emmenthal (picado ou ralado grosso);
☑️ 1/2 xícara de queijo parmesão (ralado grosso);
☑️ sal e pimenta moída na hora;
☑️ nos moscada ralada na hora a gosto;
☑️ um punhado de amêndoas em lascas levemente tostadas na frigideira pra servir.

PREPARO: cozinhe a massa em água fervente com sal e um fio de azeite. Enquanto isso, faça o molho (pq é rápido). Derreta a manteiga, acrescente a nata, mexa um pouco até dissolver e depois incorpore os queijos escolhidos, os temperos, e continue mexendo até derreter e ficar cremoso. Acerte o sal somente no final. Dependendo da sua medida de xícara, pode ser que precise mais ou menos de nata. Tem que ficar cremoso mas não muito grosso. Sirva com parmesão ralado e as amêndoas.
______________________
Pra essas receitas, tbem gosto muito dos queijos maasdam, gruyere e gorgonzola (esse uso sozinho), Vai do gosto. 😋