Mil folhas de creme de confeiteiro (patisserie) e frutas frescas

Mil folhas de creme de confeiteiro (patisserie) e frutas frescas! Se eu contar que consegue ser mais gostoso que lindo!! 😳 Eu já falei que amo tudo que vai ovos, leite, açúcar né? Agora imaginem isso com um toque cítrico das frutas e com essa massinha folhada! O MELHOR DE TUDO: se vc acha que não consegue montar um assim, arraste pro lado 👉🏻 e veja a outra sugestão montagem, que não perde em nada no sabor nem na beleza.
_______________________
Massa folhada: comprada pronta de uma marca boa. Asse numa forma com papel manteiga embaixo, em forno pré aquecido a 200° por 15 minutos. De uma leve furadinha com garfo pra ela não subir. Retire do forno, peneire açúcar de confeiteiro em cima e leve ao forno a 180° por mais 15 minutos.
_________________________
Creme de confeiteiro:
☑️ 4 gemas grandes ou 5 pequenas;
☑️ 330 ml de leite;
☑️ 1/2 xícara de açúcar;
☑️ 1 colher de sopa de amido de milho (30 gr);
☑️ 1/2 fava de baunilha;

PREPARO: ferva o leite com as raspas da metade da baunilha e metade do açúcar. Em outra vasilha misture as gemas com o restante do açúcar e o amido de milho. Quando o leite ferver, desligue e incorpore o leite de concha em concha à mistura de gemas pra dar um choque térmico. Coe e devolva a panela no fogo médio mexendo sem parar com um fouet. Assim que subir a primeira bolha, deixe mais um min mexendo. Coloque numa vasilha, cubra com plástico filme e leve a geladeira.
_____________________________
Montagem: frutas escolhidas. Corte a massa com 4 cm de largura e uns 10 cm de comprimento. Coloque o creme num saco de confeiteiro com bico 8. Montem como na foto e peneire açúcar de confeiteiro antes de servir.
____________________________
Para fazer a opção da outra foto, eu fiz o crème lègere, onde vc bate 100 gr de nata ou creme de leite fresco e incorpora o creme de confeiteiro (quantidade da receita acima 👆🏻). Monte e coloque a massa por último pra ficar crocante. Amaram aqui em casa gente! Vale a pena.