Pãezinhos de hambúrguer

O pãozinho mais pedido dos últimos tempos 🥖❤️, agora pra vc morrer de vontade e correr fazer para o café ou lanche do seu fim de semana. 😁

_________________
Receita pra 20 pãezinhos de hambúrguer:
☑️ 1 ovo;
☑️ 10 gr de fermento seco;
☑️ 2 xícaras de leite morno (nem frio nem quente demais);
☑️ 1 colher de sobremesa de açúcar;
☑️ 1 colher de sobremesa de sal;
☑️ 100 gr de manteiga em temperatura ambiente;
☑️ 800 gr de farinha aproximadamente (não coloque tudo de uma vez). PREPARO: dissolva o fermento numa bacia com o leite morno e o açúcar. Acrescente a manteiga, o ovo, o sal e mexa com a colher. Coloque farinha aos poucos até a massa desgrudar das mãos. Vire numa bancada enfarinhada e SOVE NO MÍNIMO 10 MIN, até que a massa fique lisa. Devolva à bacia e cubra com uma toalha de mesa até crescer bem. Se tiver calor, uns 40 min a 1 hora. Vire a massa novamente na bancada e agora divida ela em aproximadamente 20 pedaços. Faça bolinhas e coloque-as separaras já forma untada que vai assar, cubra e deixe crescer bem. Pode deixar horas se precisar. Mas normalmente no calor, em 1 hora ou mais eles já estão prontos pra assar.
Asse em forno médio pra baixo, pré aquecido, por uns 30 minutos (depende o tamanho dos pães). Não deixe passar. Tire do forno e espere esfriar um pouco antes de cortar pq eles continuam em processo de cozimento quando estão bem quentes.