Ravióli de cordeiro ao burro com cogumelos

Receita da massa:

☑️ 4 claras em neve;
☑️ 4 gemas;
☑️ 1 xícara de açúcar;
☑️ 1/3 de xícara de água;
☑️ 1/4 de xícara de óleo;
☑️ 1 colher (sopa) essência de baunilha;
☑️ 1 xícara de farinha de trigo;

☑️ 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Preparo: bata as claras em neve e quando ficarem durinhas acrescente aos poucos 1/2 xícara do açúcar e bata mais um pouco. Reserve. Numa outra tigela misture as gemas, a água, o óleo e a baunilha e depois acrescente a farinha, o restante do açúcar e todos peneirados e mexa com um batedor de arame. Em seguida misture as claras delicadamente e por último o fermento. Coloque na forma que vai servir e leve ao forno já aquecido (aqueça antes de começar o bolo), a 190º por 30 min aproximadamente.
____________________
Leite de morango:

☑️ 250 gr de morangos;
☑️ 1 xícara de leite condensado;
☑️ 1 xícara de leite;
☑️ 1/4 xícara de creme de leite fresco ou nata.
PREPARO: reserve uns morangos para enfeitar. O restante bata com os outros ingredientes no liquidificador. Coloque na geladeira e deixe pelo tempo que o bolo vai assar.
Quando for molhar o bolo, coe antes.

____________________
Chantilly:

☑️ 2 colheres de sopa de leite ninho;
☑️ 300 gr de nata ou de creme de leite fresco;
☑️ 2 colheres de açúcar refinado;
☑️ 1 caixinha de creme de leite.

PREPARO: bata todos ingredientes com exceção do creme de leite de caixinha, até virar chantilly. Acrescente o creme de leite de caixinha e bata só para misturar.
____________________
MONTAGEM: depois que o bolo estiver esfriado (pode ser morno), faça vários furos com o garfo nele. Jogue todo o leite de morangos coado e leve a geladeira com plástico filme até absorver bem. Depois coloque o chantilly por cima, enfeite com morangos e sirva gelado. Se quiser deixar um pouco do leite de morango fora pra servir junto, fica muito bom.