Tilápia ao Curry

Resolveu fazer uma jantinha de última hora? Tem visita? Ou quer fazer um almocinho pra família? Sempre temos que ter uns “pratos” na manga né? Vou te mostrar mais um! 😜 Não deixem faltar essa pastinha na sua geladeira… 👉🏻 deslize as fotos 👈🏻 e veja como é a consistência dela.
É um sabor espetacular, cheio de surpresa para o paladar. O amargo, o doce, o azedo e o salgado vêm todos em um único prato!
Eu amo com peixe e camarão, mas se você curte uma comidinha tailandesa, vai amar até com arroz e em outros tipos de carne. Então anote a receita da pasta e do prato dessa foto. *
*
*
☑️ PASTA CURRY:

☑️ 1 cebola;
☑️ 1 tomate;
☑️ 3 dentes de alho;
☑️ 1 colher (chá) de cúrcuma (açafrão da terra);
☑️ 1 colher (sopa) de gengibre ralado;
☑️ 1 cravo da índia;
☑️ 1 pimenta dedo de moça sem as sementes;
☑️ 1 colher (chá) de canela em pó;
☑️ 1 colher de (chá) de coentro em grãos;
☑️ 1 folha de louro;
☑️ 1 colher (chá) de cominho;
☑️ 1 colher (chá) de páprica doce;
☑️ suco de 3 limões Taiti;
☑️ sal e pimenta a gosto;
☑️ 2 colheres de óleo de coco.

PREPARO: bata todos ingredientes no liquidificador com exceção do óleo de côco. Esquente o óleo na panela e coloque a mistura. Deixe ferver em fogo baixo, mexendo de vez em quando até reduzir. *
*
*
☑️TILÁPIA AO CURRY ☝🏻

☑️ 800 gr de filé de tilápia (ou outro peixe de sua preferência) temperados com sal, pimenta e suco de 1/2 limão.
☑️ 1 colher (sopa) cheia de pasta curry;
☑️ 400 ml de leite de côco;
☑️ cheiro verde (coentro fica ótimo).

PREPARO: esquente a pasta numa panela e acrescente o leite de côco. Depois coloque o peixe sobre esse molho e deixe cozinhar por 20 a 30 minutos em fogo médio. Acerte o sal. Salpique cheiro verde. Se precisar mexa o peixe delicadamente. Só coloque água se precisar depois de colocar o peixe, pq ele solta um pouco. Sirva com arroz branco, farofinha e salada verde.