Torta de frutas vermelhas

Já pensou uma sobremesa dessa na sua mesa? Vira decoração de natal né? ☺️ 🎄 Linda e maravilhosa! A massa que leva amêndoas, fica leve e muito saborosa, e o creme de confeiteiro contrasta com o cítrico das frutinhas, virando uma explosão de sabores! Façam!! Vão arrasar!!! 🥰
___________________
Torta de frutas vermelhas (8 porções):
🎄PARA MASSA:
☑️ 200 gr de farinha de trigo;
☑️40 gr de farinha de amêndoas;
☑️100 gr de manteiga;
☑️ 100 gr de açúcar de confeiteiro;
☑️1 ovo;
☑️ 1 pitada de sal.REPARO: misture todos ingredientes secos, depois o ovo e por último a manteiga e incorpore com as mãos. O calor da mão vai dar o ponto na massa. Faça uma bolinha, cubra com plástico filme e leve a geladeira por 1 hora no mínimo. Vai endurecer bem. Depois, abra a massa com um rolo e forte uma forma de fundo falso, numa espessura nem muito fina nem grossa. Fure delicadamente com um garfo. Coloque um papel manteiga ou alumínio rente à massa e despeje um pouco de feijão em cima (truque para a massa permanecer no lugar enquanto assar). Leve ao forno pré aquecido à 160° até dourar.

🎄CREME PATISSIERI (enquanto a massa fica na geladeira):
☑️ 250 ml leite integral;
☑️ 2 gemas;
☑️ 65 gr de açúcar;

☑️ 18 gr de amido;
☑️ 1 fava de baunilha;
☑️ 25g manteiga.

PREPARO: ferva o leite com as raspas da metade da baunilha e metade do açúcar. Em outra vasilha misture as gemas com o restante do açúcar e o amido de milho. Quando o leite ferver, desligue e incorpore o leite de concha em concha à mistura de gemas pra dar um choque térmico. Coe e devolva a panela no fogo médio mexendo sem parar com um fouet. Assim que subir a primeira bolha, deixe mais um min mexendo. Coloque numa vasilha, cubra com plástico filme grudado no creme e leve a geladeira.

🎄 COBERTURA:
☑️ 100 gr de mirtilo;
☑️ 100 gr de framboesa;
☑️ 100 gr de amora;
☑️ alguns morangos;
☑️açúcar de confeiteiro para polvilhar.

🎄 MONTAGEM: com a massa fria e firme, despeje o creme de confeiteiro em cima, cubra novamente com plástico filme bem rente ao creme e leve à geladeira por mais 1 hora ou até servir. Distribuía as frutinhas da forma que desejar e quando servir peneire açúcar de confeiteiro.