Trufa de chocolate meio amargo

Surpreenda!! Faça vc mesmo! Essa é a receita mais simples e clássica! E eu amo!
_____________________________
TRUFA DE CHOCOLATE MEIO AMARGO:

☑️ 400 gr de chocolate meio amargo;

☑️ 190 gr de creme de leite fresco;
☑️ 10 gr de glucose milho;
☑️ 5 gr de manteiga;
☑️ 1 pitada de sal;
☑️ 1 colher (sopa) de água;
☑️ 200 gr de chocolate meio amargo para cobrir.
_____________________________
PREPARO: esquente numa panela o creme de leite fresco com a glicose de milho até dissolver. Retire do fogo e acrescente os 400 gr de chocolate picado e mecha até derreter e incorporar tudo. Adicione a manteiga, o sal e a água e mecha mais um pouco. Coloque na geladeira coberto com plástico filme de preferência umas 12 horas (ou de um dia pra o outro). Depois, faça as trufas na mão (não precisa ficar bem redondinhas) e as coloque novamente na geladeira, pq elas derretem com muita facilidade com o calor das mãos.
Derreta o restante do chocolate em banho maria ou no microondas, da seguinte forma: pique todo ele e coloque uns 80% da quantidade para derreter. O restante coloque depois, fora do fogo ou do microondas e incorpore-o. O calor do chocolate derretido, vai fazer com que esse outro derreta junto. Cuidado para não ter nenhum contato com água. Retire as trufas da geladeira e rapidamente banhe-as no chocolate segurando-as preferencialmente com uma pinça especial ou garfinho especial de 3 dentes. Peneire cacau por cima e deixe secar fora da geladeira. Quando servir, salpique flor de sal.
___________________________
Eu utilizei chocolate fracionado. Motivo pelo qual não precisei fazer a temperagem do mesmo. Se vc preferir utilizar um chocolate nobre, tem que obrigatoriamente, fazer o choque térmico numa bancada de pedra, fazendo com que ele cristalize da forma correta sem que derreta com facilidade depois.